Tutorial Armas da oficina de cerco e oficina de Defesa


Nesse post estarei falando sobre os itens da oficina de cerco e oficina de defesa.
Muitas pessoas quando vão atacar ou defender algum ataque sempre ficam na duvida de qual item usar na ocasião. Mais com esse tutorial, ira esclarecer muito a duvida de muitas pessoas por que ela ira saber com qual item atacar corretamente e defender corretamente.

Ariete



Ariete:
Reduz a proteção dos portões, pelos defensores.

Informações:
É uma arma de cerco, de muito prestigio apesar de algumas pessoas poderem usar a de ferro, eu recomendo esta arma que tem um grande poder de ataque... ela reduz o poder da defesa do portão, (como todos sabem, ou já viram em filmes, ela abre os portões caso sua força seja superior, a do inimigo), tudo é uma questão dos cálculos, existem diversas variáveis, porem com ela você reduz a chances de perda.

Extensão do Efeito: -10%
Velocidade: 15

Atenção:
Toda arma de ataque, deve-se ser usada de uma forma inteligente, cada item tem uma quantia percentual que ela adiciona a força de ataque, ou contra o lugar que esta sendo dirigida...

Explicações de Uso:
Exemplo com apenas um tipo de arma de ataque contra um de defesa. lembre-se que existem 2 armas no slot do flanco para atacar, e 3 armas de nos flancos para defender, mas esses cálculos abaixo são usando algumas não todos os cálculos que se deve fazer!.

Vejamos que o portão tem por si próprio (depende o nível da muralha) uma % de defesa, o normal dos 39 é de 60%, e juntamente com algum item de defesa do portão pode subir para 60%+35% = 95% só de defesa no portão... usei os 35% que esta no item ("Reforços para portões do Castelo"), imagine que eu tenha que juntar uma força tentar diminuir ou anular esta porcentagem, eu teria que reunir só de arietes, o equivalente somado por elas, que é o equivalente a 10 arietes a 10%, vezes 10 itens mandados contra o portão: 10%x10= 100% - 95% da defesa do portão = 5% Bingo você superou os 95% dado pelo portão, claro que antes de você chegar la alguns soldados já morreram pelas flechas ^^, mas isso é aceitável, desde que vença o ataque, devido o rigoroso calculo que será feito em seu anti-ataque.

Escada



Escada:
Reduz a proteção da muralha, pelos defensores.

Informações:É uma arma de cerco, de muito prestigio apesar de algumas pessoas poderem usar a Torre de cerco, eu também aprovo esta arma que tem um grande poder de ataque... ela reduz o poder da defesa do portão, (como todos sabem, ou já viram em filmes, ela abre os portões caso sua força seja superior, a do inimigo), tudo é uma questão dos cálculos, existem diversas variáveis, porem com ela você reduz a chances de perda.

Extensão do Efeito: -10%
Velocidade: 15

Atenção:
Assim como as outras armas, toda arma de ataque, deve ser usada de uma forma inteligente, cada item tem uma quantia percentual que ela adiciona a força de ataque, ou contra o lugar que esta sendo dirigida...

Explicações de Uso:
Exemplo com apenas um tipo de arma de ataque contra um de defesa. lembre-se que existem 2 armas no slot do flanco para atacar, e 3 armas de nos flancos para defender, mas esses cálculos abaixo são usando algumas não todos os cálculos que se deve fazer!.

Assim como expliquei, a respeito do ariete a escada diminui a % da defesa da muralha nos flancos, por isso oriento a fazer os mesmos cálculos usando os números reais, que cada item oferece!
Exemplo = 60% muralha + 25%+ arremesso de pedra... 60%+25% = 85%, então você teria que ter 9 escadas assim terá 10%x9 = 90%-85%=%5 vemos que se sempre fizer os cálculos, anulara a defesa e terá maiores chances de somente lutar contra as unidades, sem estar em desvantagem sobre o bônus da defesa.
Mantelete


Mantelete:
Reduz os danos infligidos, por defensores a distancia.

Informações:
Gosto desta arma em particular, devido ser visto muito em filmes... esses não são escudos, de braços convencionais, eles são manteletes que cabem inúmeras unidades atrás de um único mantelete, e eles vão se aproximando das muralhas e não podem ser atingidos por flechas.

Extensão do Efeito: -5%
Velocidade: 15

Atenção:
Esta arma é ótima usada da forma correta, mas depende do Nível do inimigo, pois ela evita que os arqueiros pesados matem suas tropas antes de chegarem as muralhas!

Explicações de Uso:
Não darei exemplos matemáticos sobre esta unidade pois é muito simples de se usar, ela só evita ataques a distancia!

Ariete de Ferro



Ariete de Ferro:
Reduz significativamente a proteção dos portões do castelo pelos defensores.

Informações:
Assim como a ariete convencional, ela faz o mesmo trabalho (leia as informações da 1º ariete), esta só é melhor, mas tem a mesma finalidade.

Extensão do Efeito: -15%
Velocidade: 20

Atenção:
O mesmo que a da primeira ariete.

Explicações de Uso:
A mesma que da primeira ariete.

Mantelete de Ferro



Mantelete de Ferro:
Reduz significativamente danos infligidos, por defensores a distancia.

Informações:
Os mesmo que do mantelete convencional.

Extensão do Efeito: -10%
Velocidade: 20

Atenção:
Os mesmos que os do mantelete convencional.

Explicações de Uso:
Os mesmo que do mantelete, convencional!.

Torre de Cerco



Torre de Cerco:
Reduz significativamente a defesa da muralha pelos defensores.

Informações:(Melhor que a escada convencional, tenho de ressaltar que esta não é igual a escada, pois na lógica as armas como arremesso de pedra e caldeirão de piche, não deveria ter efeito pois é uma arma que protege totalmente, a unidade pois ela só desemboca em cima da muralha, então o inimigo não tem como atingir o atacante antes dele abrir as portas, da torre para saírem os atacantes.)

Obs: Isto que eu informei foi meu parecer, porem ela faz o mesmo serviço que a escada, só que faz melhor.

Extensão do Efeito: -15%
Velocidade: 20

Atenção:
Não leve em consideração as lógicas que eu disse acima, pois foi um parecer meu.

Explicações de Uso:
Em caso de ataque aos flancos mande sempre mantelete na frente e em seguida, a escada ou torre de cerco, ou qualquer outra arma de ataque!

Feixe de Madeira



Feixe de Madeira:
Reduz a proteção do fosso pelos defensores.

Informações:
Apesar de não ser tão boa como as de rubi, sem nenhuma das duas é impossível vencer uma luta, sem antes atravessar o fosso... Claro que para isso precisamos dessa ferramenta.

Extensão do Efeito: -5%
Velocidade: 15

Atenção:
De forma alguma faça ataque, há um defensor que tenha fosso sem antes certificar que em todas as tuas ondas de ataque haja as ferramentas para neutralizar ou diminuir a força do fosso.

Explicações de Uso:
Deve ser adotada esta ferramenta de ataque, quando for atacar alguém com fosso; e sempre mandá-la na frente (pela lógica) caso contrário seus soldados caíram 1º no fosso e somente depois a ponte será colocada.

Obs: Explicarei melhor o uso, na ponte de Rubi.

Ponte de Assalto



Ponte de Assalto:
Reduz significativamente a proteção, do fosso pelos defensores.

Informações:
No mais bruto das explicações, sem ela você será um perdedor ao atacar um inimigo com fosso, pois como que pode soldados carregando armaduras pesadas e armas pesadas, passar um fosso nadando e lutando contra crocodilos?... Ou se enroscando nas pontas de lanças no fosso...

A ponte é essencial para o sucesso do ataque a inimigos que tenham fosso, pois ela serve como ponte para passarem por cima do fosso, como uma mini ponte (ponte de assalto) e assim reduzindo unitariamente em 10% a proteção do mesmo, sendo acumulado em 10 dará igual a 100%.

Extensão do Efeito: -10%
Velocidade: 20

Atenção:
Já foi explicado acima, como os cálculos devem ser feitos, levando em consideração todas as ondas de defesa e ataque, e soma de soldados em geral, para ter um resultado aproximado de possível vitoria ou perda, siga o mesmo raciocínio lógico nos cálculos levando em consideração todo item (ferramenta de ataque e defesa) para, se fazer o calculo eficaz!.

Explicações de Uso:
Esta ferramenta de muitíssima importância para um ataque, deve-se ir sempre à frente de todas as outras ferramentas de ataque, e em seguida as demais ferramentas sejam elas quais forem... (somente no meio você usa 1º o mantelete e em seguida a ponte, pois na lógica... as flechas tentam te matar ao se aproximar!.)

faça o calculo baseando-se que existe a % do fosso a % do item do fosso, e com isso calcule com os numero de ferramentas que são usadas contra o fosso e suas ferramentas, (fosso + jacarés = X) ai você somara no seu ataque, (10 pontes = 100% - a quantia do fosso, o resultado da %, sera o que for somado ou abatido no calculo das tropas).

Exemplo: se sobrar 15% da defesa então você fará 3,000 de força de defesa +15%.
Ou se sobrar 10% do ataque será repetido a soma porem no lado do atacante... o que quero explicar e que esses cálculos claro são demorados mas surgem efeitos quando bem colocados...

Reforço dos Portões do Castelo



Reforço dos Portões do Castelo:Aumenta a proteção dos portões do castelo.

Informações:
São boas armas para defesa dos portões, ele reforça dando mais resistência ao mesmo.

Extensão do Efeito: +35%
Velocidade: 20

Atenção:
Mesmo que você seja usuário de rubi, é muito importante ter estas ferramentas de recurso, pois no caso de ataque por barões, você pode trocar e economizar rubis, retirando as defesas de rubi.

Explicações de Uso:Mantenha-o sempre no máximo, pois existem inúmeras formas de acabarem com elas... estratégias é o que não falta neste jogo ^^.

Tapete isolante



Tapete isolante:
Aumenta significativamente, a proteção dos portões do castelo.

Informações:
Da mesma forma que a tradicional, deve-se tomar cuidado com elas.

Extensão do Efeito: +60%
Velocidade: 20

Atenção:
Não as deixe a toa nos portões em caso de ataque de barões troque-as, (recomendações anteriores).

Explicações de Uso:
As mesmas que a tradicional.

Arremesso de pedra



Arremesso de pedra:
Aumenta a proteção da muralha do castelo.

Informações:
Mesmas informações para todas as armas de defesa, na própria leitura já diz o suficiente!

Extensão do Efeito: +25%
Velocidade: 20

Atenção:
Ter ela, para lutar contra barões usurpadores, mas ela serve muito bem contra unidades de players, é digo isso por experiência!

Explicações de Uso:
Obs: Este arremesso de pedras, não é jogado com catapultas, nem mesmo com maquinas de arremessar pedras, o usa dela é simples: quando os inimigos estão tentando subir nas escadas os soldados da defesa, começam a arremessar as pedras de cima da muralha a fim, de matar o máximo antes de chegarem la em cima

Flechas em chamas



Flechas em chamas:
Aumenta a defesa de combatentes a distancia.

Informações:Use-as equilibradamente com piche, pois mesmo que ela dê uma boa defesa aos arqueiros, ela somente faz isso isoladamente, pois essa arma de cerco não serve para alabardeiro.

Extensão do Efeito: -25%
Velocidade: 20

Atenção:
Como eu já havia dito nunca a use 100% em todos os slots em caso de ser atacado, por vários besteiros junto com espadas de duas mãos, pois ela somente da defesa para arqueiros; então os alabardeiros teriam somente a defesa da muralha, o que não seria muito bom, dependendo de que formação foi usada no ataque!

Explicações de Uso:
Ela deve ser usada moderadamente... a cada 1 piche ou (arremesso de pedras) deve-se adotar um desses ou flechas ou baluarte.

Estacas afiadas



Estacas afiadas:
Aumenta a proteção do fosso.

Informações:
Uma arma poderosa, para minar os ataques que tendem a usar pontes de assalto entre outras, para passarem pelos fossos... sem as pontes para passarem pelo fosso, essas armas, podem acabar com ataques inteiros sem mesmo, passarem pelas muralhas, causando pouco dano a suas tropas.

Extensão do Efeito: +35%
Velocidade: 20

Atenção:
O fosso tem uma defesa mínima, (eficiente) porem não se deve ficar sem estas armas para aumentar e potencializar o fosso.

Explicações de Uso:
Use-as tanto para defesas contra, barões quanto players, para ambos são ótimos.

Baluarte



Baluarte:
Aumenta a proteção dos combatentes a distancia com a máxima proteção.

Informações:
É uma arma de defesa, somente para Arqueiros, existem varias formas de usá-la, porem deve-se prestar muito bem atenção, não usá-la para defesa geral, já que a própria arma já diz qual é seu uso, e qual unidade é beneficiada com ela

Extensão do Efeito: +50%
Velocidade: 30

Atenção:
Veja bem que assim como foi dito, a única unidade beneficiada, com esta defesa são os arqueiros pois a descrição do item diz (máxima proteção para unidades combatentes a distancia". vejamos como ficara a defesa de uma única unidade arqueiro pesado: ja que ele tem 51 de defesa contra combatentes corpo a corpo temos que somar mais 50% (do baluarte) que resultara em "75", de defesa contra atacantes corpo a corpo, e fora a defesa contra atacantes a distancia que seria defesa de arqueiros pesado = 125 + 50% (baluarte) = 187 vejamos que a defesa dele é ótima contra besteiros, é mediana contra espada de duas mãos, é uma excelente unidade de defesa geral.

Não prolongarei muito, pois a variáveis são quase que intermináveis! se tratando de falar de unidades, sendo que estamos falando de armas de defesa "cerco".

Explicações de Uso:Uma arma usada na muralha, sendo mudar o rumo da batalha, se for usada nas posições certas. "claro que dependendo do ataque, nem sempre precisara de baluarte"

Caldeirão de Piche



Caldeirão de Piche:
Aumenta significativamente a proteção da muralha do castelo

Informações:Diferentemente do baluarte que da defesa, "especificada" somente para defensores a distancia (arqueiros)... os caldeirões de piche dão uma defesa geral as muralhas, e se olharmos bem, é uma boa defesa pois ela ajuda ambas unidades na muralha!

Extensão do Efeito: +40%
Velocidade: 20

Atenção:
Deve se prestar atenção que mesmo, ela sendo boa você deve usar todos os recursos, conhecidos para defender diferentes formas que o posicionamento dos atacantes pode estar a nos atacar, pois a inúmeras formas de posicionar os atacantes para fazer um ataque dificultando a posicionamento correto nas muralhas.

Explicações de Uso:Piche é bom contra tudo, mas combine-as com outras ferramentas, e terá (dependendo do ataque e sua estratégia superar a estratégia do atacante), um bom resultado na defesa.

Predador do pântano



Predador do Pântano:
Aumenta significativamente a proteção do fosso.

informações:
Junto ao fosso, é uma das mais poderosas armas de defesa, ainda que possa ser muito fácil vencer, usando ponte de assalto em um numero calculado. porém se o ataque for deficiente os predadores darão conta do recado kkkkk.

Extensão do Efeito: +80%
Velocidade: 20

Atenção:tanto esta defesa como a outra, deve-se sempre estar em constante manutenção, pois como os barões usurpadores costumam fazer algumas visitas.

Explicações de Uso:Simples eles ajudam a minar o ataque do inimigo, caso o ataque seja deficiente...( sem armas para minimizar a defesa do fosso).

Fosso



Não tenho muito que dizer, a não ser um aviso... se você não tiver condições de ter ponte de assalto ou feixe de madeira... nem tente atacar um jogador com fosso.

O mínimo de pontes de assalto que você deve mandar é 8 para vencer a defesa de cada predador(80%), e mais 1 para vencer a defesa do fosso, lembrando que fosso natural 10% de proteção e fosso de rubis 20%
Maiores detalhes, vem com o uso!

Ondas de ataques



Cada onda de ataque pode-se usar formas diferentes, de como você quer atacar o inimigo... nos slot acima de flanco ou do centro, você deve posicionar as armas de cerco, e abaixo unidades de ataque...

seguidas de nos itens de ataque, deve-se primeiro ir as escadas em inimigos abaixo de Nível 37 e Ponte de ataque no caso de níveis maiores, deve-se usar um pouco da lógica ao montar um ataque... nem sempre só escadas e nem sempre só pontes, pois nos francos em um nível maior os slot tem 2 lugares.

créditosInstruções da Aliança FB

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