Tutorial Completo de Ataque e Defesa


Antes que eu venha explanar, abaixo o tutorial devo 1º explicar algumas coisas básicas para facilitar a leitura do mesmo.




Combatentes Corpo a Corpo: São todas as unidades que se enfrentam fisicamente, em um português claro: seriam aquelas unidades que ficam próximas uma da outra em uma distancia de alcance de um braço, se gradeando (lutando, enfrentando).

Combatentes a Distancia: Unidades que usam armas que podem matar o inimigo em uma grande distancia, como arco e flecha, ou bestas: um arco e flecha que diferente dos arcos tradicionais eram muito utilizados por bárbaros, pois não usa a força mas apenas um mecanismo de gatilho para ser atirada), essas unidades poderiam matar o inimigo antes, que ele se aproxima-se o suficiente para contra atacar.

Hibrido: Seria uma unidade, que tem 2 usos(digo que tanto ataca como defende).

Estarei explicando um pouco sobre o funcionamento de cada atributo em relação as informações das mesmas: segue a baixo!.

Só vale no ataque:

Poder de Ataque no combate corpo a corpo: independente do numero que esteja neste local, o valor só sera contado no ataque, não confunda pois este mesmo valor não é usado para se defender, exemplo: no caso de espadas de duas mãos, esse atributo somente vale no ataque, pois a própria leitura já diz tudo!

Só vale na defesa
Força na Defesa contra combatentes corpo a corpo: Este atributo somente valera para a defesa corpo a corpo, exemplo: espadas de duas mãos tem (109) poder de ataque, que não é usado para defender, mas o atributo dele para defender corpo a corpo, é muito baixa somente (19), pois caso você seja atacado, somente vale o a força na defesa, seja ela corpo a corpo ou a distancia, neste caso é defesa corpo a corpo, leia e entenda. exemplo 2: já o alabardeiro tem uma excelente defesa corpo a corpo de (135) esse atributo sim é excelente para defesa corpo a corpo, leia e entenda.

Só vale na defesa:

Força na Defesa contra combatentes a distancia: Aqui é a defesa de atacantes a distancia, usarei o exemplo novamente com espadas de duas mãos... exemplo: a caso o espada esteja no castelo na hora do ataque e venha "besteiros Pesados" atacar ele só terá de defesa contra os besteiros pesados o equivalente há (5), creio que deu para entender o que foi dito. Exemplo 2: no caso de arqueiros pesados estarem na defesa ele eles terão (os arqueiros pesados) o equivalente há (125) o que é excelente, leia e entenda.

Explicação: eu disse que "SÓ VALE" pois se você usar uma unidade para atacar, a unica coisa que conta é o atributo de ataque, os atributos de defesa, não fazem a menor diferença, elas só valem na defesa, exemplo: se você usar o alabardeiro para atacar, a força dele é de (17) então somente essa sera contada. exemplo 2: se você usar um besteiro para defender contra outro besteiro, somente a defesa a distancia ira valer no caso (24).

Capacidade de Pilhagem: É a quantidade de recursos que cada unidade, pode carregar ao ganhar uma batalha, (somente contara as unidades que sobreviverem).

Velocidade de viagem: É o tempo de deslocamento (caminhar).

Abaixo: vocês verão muito ser usado esses nomes, estão sempre compare com a explicação dada a cima.

De inicio trabalharei nas informações de Defesa, contando somente com unidades de defesa a Distancia!

Arqueiro Ligeiro



Arqueiros Ligeiros:
Bom na defesa, ideal contra atacantes a distancia!

Poder de Ataque no combate corpo a corpo: 23
Força na Defesa contra combatentes corpo a corpo: 09
Força na Defesa contra combatentes a distancia: 42
Capacidade de Pilhagem: 13
Velocidade de viagem: 27

Instruções básicas sobre esta unidade:
É uma unidade, simples, porem boa para se usar antes da unidade "Arqueiro", aconselho ao alcançar a unidade "arqueiros" estas sejam substituídas.

Defendendo, boa contra:
Besteiros.

Defendendo, ruim contra:
Maceiros

Obs.: Por ser uma unidade simples, é facilmente vencida por unidades superiores, (de quartéis de Nível mais alto).

Arqueiro
Arqueiros:
Defensor de uso Geral = Hibrido na defesa.

Poder de Ataque no combate corpo a corpo: 10
Força na Defesa contra combatentes corpo a corpo: 53(*) explicarei o sinal
Força na Defesa contra combatentes a distancia: 55(*) explicarei o sinal
Capacidade de Pilhagem: 09
Velocidade de viagem: 25

Instruções básicas sobre esta unidade:
Melhor unidade de arco antes do Arqueiro pesado.
Hibrido significa, que na defesa ele pode suprir, tanto defendendo a distancia, como corpo a corpo(isso significa que ele é bom contra besteiros e maceiros), veja com atenção que ele tem poucas diferenças, nas opções com (*).

Defendendo, boa contra:
Maceiro, Besteiros e Espadachim

Defendendo, ruim contra: 
Espadas de Duas mãos e Besteiro Pesado

Arqueiro Pesado


Estarei entrando com mais detalhes nesta unidade, devido ser a unidade de maior uso, após se obter o quartel de Nível 5.

Arqueiro Pesado:
Muito poderosa na defesa, ideal contra atacantes á Distancia!

Poder de Ataque no combate corpo a corpo: 20
Força na Defesa contra combatentes corpo a corpo: 51
Força na Defesa contra combatentes a distancia: 125
Capacidade de Pilhagem: 21
Velocidade de viagem: 21


Instruções: Esta unidade é muito poderosa na defesa, porem contra as unidades certas, então se deve mexer na muralha para dar prioridade na defesa, com unidades certas, contra as que estão vindo "isso veremos na administração da muralha logo mais abaixo", podemos entender que nem sempre esta unidade pode ser a melhor, contra uma unidade que esta vindo e pode lhe encontrar no corpo a corpo (Espada de Duas mãos) mas seria a melhor contra (Besteiro Pesado), existe muitas variáveis que se podem levar em consideração, porem estarei apresentando algumas mais aplausíveis. Ao receber ataque de unidades do tipo "besteiros Pesado" deve-se usar (baluarte outra peça que explicarei mais abaixo)pois potenciaria essas unidades na defesa, pois ela aumenta a eficácia desta unidade. 

Atenção:
Muito cuidado ao usar esta unidade contra as unidades não certa, pois caso contrario, você terá uma mensagem de derrota que possa, não ser explicada cem um conhecimento avançado destes conhecimentos, pois unidades corpo a corpo, são letais contra esta unidade.

Defendendo, boa contra:
Besteiro Pesado

Defendendo, ruim contra:
Espada de Duas Mãos

Finalização:
Esta unidade combinada com alabardeiro se torna, a única e melhor combinação atualmente em jogo, por isso juntamente com os conselhos, sobre administração da muralha você será um jogador muito bem sucedido!.

Agora falarei um pouco sobre unidades de Defesa corpo a corpo.

Lanceiros



Lanceiros:
Bom na defesa, Ideal contra atacantes a distancia.

Poder de Ataque no combate corpo a corpo: 25
Força na Defesa contra combatentes corpo a corpo: 40
Força na Defesa contra combatentes a distancia: 08
Capacidade de Pilhagem: 14
Velocidade de viagem: 26

Instruções:
Esta é claramente uma unidade de combate corpo a corpo, e como diz em sua descrição, Boa na defesa (o que não seria bom no ataque), é a 1º unidade de defesa corpo a corpo, disponível no jogo.
Oriento a usá-la, somente se não tiver o "Arqueiro" pois, o arqueiro faz facilmente o trabalho dele (pois Arqueiro como sabemos é unidade hibrida na defesa), mas o Lanceiro é de ótima qualidade, porem em todos os jogos, ele sempre foi usado contra cavalaria, mas neste jogo é a primeira vez, que vejo ele ser bom contra bárbaros (maceiros), mas como posso dizer use-o somente nos primeiros leveis, antes de obter a unidade "Arqueiro".

Obs.: Não tenho muito a dizer desta unidade, pois é uma unidade simples demais para ser comentada.

Defendendo, boa contra:
Maceiro

Defendendo, ruim contra:
Besteiro

Finalização:
No inicio do jogo usando-os juntamente com Arqueiros Ligeiros, forma uma boa defesa contra besteiros, e maceiros.

Alabardeiro



Alabardeiro:
Muito poderosa na defesa, Ideal contra atacantes corpo a corpo.

Poder de Ataque no combate corpo a corpo: 17
Força na Defesa contra combatentes corpo a corpo: 135
Força na Defesa contra combatentes a distancia: 45
Capacidade de Pilhagem: 18
Velocidade de viagem: 19

Instruções:
Use esta unidade em conjunto com, "Arqueiros Pesados", pois é uma combinação poderosa, (se souber usar a administração da muralha), esta unidade é usada especialmente contra "Espadas de Duas Mãos, pois seu atributo mais alto, é o combate corpo a corpo "135", e sendo uma unidade corpo a corpo, é evidente que só seria boa contra outra do mesma padrão (Espada de Duas mãos);

(Poderosa na DEFESA ideal contra atacantes corpo a corpo), toda unidade deve ser considerada em sua função por esta leitura!

Atenção:
Nunca, mas nunca a use contra unidades que ao atacar atiram a distancia, isso você aprendera na administração da muralha. e sempre combinada com piche, ou arremesso de pedras, pois ajuda na defesa geral da muralha.

Defendendo, boa contra:
Espada de Duas Mãos

Defendendo, ruim contra:
Besteiro Pesado

Finalização:
Saiba também, que tudo que foi ensinado sobre alabardeiro, deve ser considerada, pois se você estiver  ON no jogo, quando for receber o ataque, pode ser, que precise fazer alterações, mas sempre estará a frente do inimigo se souber calcular os atributos!

Falarei sobre unidades de Ataque

Besteiro



Besteiro:
Poder de Ataque no combate corpo a corpo: 39
Força na Defesa contra combatentes corpo a corpo: 20(*)
Força na Defesa contra combatentes a distancia: 07(*)
Capacidade de Pilhagem: 22
Velocidade de viagem: 23

Instruções
É uma unidade considerada simples, a meu ver, porem se usada contra a unidade correta, se torna uma poderosa unidade contra as do mesmo Nível...
Atenção: Caso de azar, pode ser que o inimigo esteja ON, ele tenha lido este tutorial ai ele remanejará, as tropas na muralha, e você perdera todo seu ataque, por isso oriento, a somente usá-la, caso tenha espionado o inimigo, assim ataque-o e certifique-se que seja em um horário, que ele não esteja ON!

Atacando, boa contra:
Lanceiros

Atacando, ruim contra:
Arqueiros Ligeiros e Arqueiros

Finalização:
Deve-se levar em consideração que todas as minhas explicações, são baseadas em atributos ou informações simples que as unidades nos passam.

Maceiro



Maceiro:
Bom no ataque, Ideal contra unidades a Distancia.

Poder de Ataque no combate corpo a corpo: 38
Força na Defesa contra combatentes corpo a corpo: 04
Força na Defesa contra combatentes a distancia: 23
Capacidade de Pilhagem: 32
Velocidade de viagem: 23
Instruções: 
Como é uma unidade primaria a própria informação diz tudo "Bom no ataque, Ideal contra unidades a Distancia." 

Atenção:
Combinada com besteiros, tem uma força poderosa, contra outras unidades de quartel nível abaixo de 3.
Atacando, boa contra:
Arqueiro Ligeiro

Atacando, ruim contra:
Lanceiro, Espadachim e Arqueiro

Finalização:
Tudo foi dito acima.

Espadachim



Espadachim:
Pau para toda Obra.

Poder de Ataque no combate corpo a corpo: 31
Força na Defesa contra combatentes corpo a corpo: 38
Força na Defesa contra combatentes a distancia: 36
Capacidade de Pilhagem: 12
Velocidade de viagem: 24

Finalização:
Não posso dizer muita coisa, por ser uma unidade Hibrida, ela serve para todas as ocasiões, eu mesmo dou risada quando leio "Pau para Toda Obra" kkkkkkkkkkk, mas na verdade (na minha opinião é uma unidade meio sem uso) pois se você tiver "Arqueiros", ele faz o serviço do espadachim muito melhor na defesa, e com um pouco mais de tempo, você terá o Espada de Duas mãos, para atacar, então fica a critério do jogador, é uma boa unidade, mas no nível do quartel, seria melhor esperar o espada de duas mãos para usar no ataque!

Besteiro Pesado



Besteiro Pesado:
Muito poderosa no ataque, Ideal contra defensores corpo a corpo.

Poder de Ataque no combate corpo a corpo: 92
Força na Defesa contra combatentes corpo a corpo: 15
Força na Defesa contra combatentes a distancia: 24
Capacidade de Pilhagem: 32
Velocidade de viagem: 20

Instruções:
É a ultima unidade de ataque a distancia obtida, no quartel Nível 5... Use-a contra "Alabardeiros" Pois a defesa contra atacantes a distancia do alabardeiro é apenas 45, contra 92 do Besteiro pesado, em todas as tropas que você for usar no ataque é necessário fazer estes cálculos... junto com a % do item que a unidade carrega, assim calcular, uma "baseando-se" no que o inimigo possa ter na defesa, claro que "creio e tenho quase certeza que cada item usado para atacar" é acumulativo, enquanto na defesa, cada item que fica na muralha, usa-se apenas um item por onda de ataque, sabendo-se disso esta pode ser a melhor unidade, acompanhando os Espadas de Duas mãos, ao atacar, claro que existem varias formas de usá-la, mas nunca até de uma única maneira, para que o inimigo não venha usar, "Arqueiros Pesados junto com Baluarte" e acabar com seus besteiros.

Atenção:Não use a 1º onda de ataque somente com Besteiros Pesados, pois pode dar de cara com uma muralha lotada de Defensores a Distância, sempre opte, por variar flancos, com ambas as unidades de ataque pesado, e em cada onda formar uma forma temperada de tropas trocando, as posições... isso confundira o defensor!.

Atacando, boa contra:
Alabardeiros

Atacando, ruim contra:
Arqueiros Pesado
Finalização:Leia os atributos de cada unidade defensiva, assim saberá como usar esta unidade da melhor maneira possível... Sabendo-se que o inimigo não pode saber, como é sua forma de ataque, assim devera sempre estar em mutação.

Espada de Duas Mãos


Espada de Duas Mãos:
Muito poderosa no ataque, Ideal contra defensores A distancia.

Poder de Ataque no combate corpo a corpo: 109
Força na Defesa contra combatentes corpo a corpo: 19(^)
Força na Defesa contra combatentes a distancia: 05(^)
Capacidade de Pilhagem: 28
Velocidade de viagem: 18

Instruções:
É a melhor unidade contra Defensores a distancia e é a mais cara unidade do jogo, custando 115 de ouro cada unidade... Use-a em conjunto com "Besteiro Pesado", devido a grande força de ataque que ambas podem adquirir juntas... Tanto Corpo a Corpo como a Distancia, costumo dizer que esta unidade, é perfeita em conjunto, e estrategicamente falando.

Atenção:
Como cada unidade tem seu ponto fraco, seria a pior unidade a passar a noite no castelo em tempos de guerra, nem Besteiro Pesado nem Espada de Duas Mãos, devem dormir no castelo em tempos de guerra ou fora delas... pois se receberem um ataque em cheio, seus atributos de defesa(^) são péssimos, então eu peço muita atenção aos players, que querem ser atacantes, pois estas unidades, (Besteiro Pesado e Espada de Duas Mãos) devem sempre estarem em constante movimento em quanto você não estiver Online!.

Atacando, boa contra:
Arqueiro Pesado

Atacando, ruim contra:
Alabardeiro

Finalização:
é sempre bom mandá-los juntamente com a escada na frente pois são as melhores unidades, de ataque Frontal... exceto se o flanco ou o centro estiverem com 100% Alabardeiros, por isso é sempre bom se garantir, e misturar as unidades em cada onda de ataque!.

FonteFórum Goodgame Empire

Um comentário:

  1. muito boas suas dicas,obrigado! pode ajudar-me numa dúvida, vejo jogadores cum niveis muito inferiores ao meu que conseguem atacar com muito mais soldados e ferramentas, como posso melhorar isso?

    ResponderExcluir

 
Copyright © .Goodgame Empire Dicas |
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Way2themes